Atendimento

Trocas e Devoluções

Para que seus direitos sejam respeitados e que possamos garantir sua satisfação com nossos produtos, temos a possibilidade de trocas e devoluções. Caso isso ocorra, é necessário formalizar a solicitação através do e-mail: lojavirtual@movelpar.ind.br.
 

Todos os produtos adquiridos em nosso site  poderão ser trocados e devolvidos nos casos abaixo:


Avaria:
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento.


Defeito Técnico ou de Fabricação:
Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Movelpar.
 

Produto em desacordo com o pedido:
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor;

- Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.
 

Cancelamento de pedido e entrega:
A Movelpar reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.

- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.
 

Procedimentos Gerais:

Caso de Avaria:
- Se detectar a avarias, falta de volumes, violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso de Desistência:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contados a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (54) 3055 2377 ou pelo e-mail: lojavirtual@movelpar.ind.br.
 

O cancelamento, a troca e a devolução só serão considerados caso o produto:
- Esteja na embalagem original;

- Não contenha indícios de avaria por mau uso;

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal e todos os acessórios que o acompanham.
 

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela Movelpar, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras, somente será realizado após a análise do produto.
 

Após a realização da análise, a Movelpar informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.
Caso o produto esteja sem saldo no estoque e sem previsão de recebimento para troca, o valor da compra será restituído integralmente.


Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.


Atenção! Lembramos que nosso procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 dias úteis.
 

Como funciona a desistência da compra?
- O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

- Em caso de entrega local o cliente deve comunicar a empresa e efetuar a devolução.

- Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.